Como Funciona o Pagamento

Para o processo de cobrança do cliente e repasse de valor ao profissional, o Garibando utiliza o sistema de pagamento escrow, trata-se de um sistema que tem o objetivo de garantir a segurança financeira dos envolvidos na contratação e assegurar que os projetos sejam cumpridos conforme acordado.

O escrow nada mais é que uma garantia em um acordo comercial que é mantida sob responsabilidade de um terceiro até que todos requisitos previstos em um projeto sejam cumpridos.

Trata-se de um depósito de garantia que envolve três partes: comprador (cliente), vendedor (profissional) e agente de retenção (Garibando).

O processo de escrow no Garibando funciona da seguinte forma:

  1. Cliente realiza o pagamento do projeto
  2. O valor fica retido com o Garibando até que o projeto seja finalizado
  3. Cliente libera o pagamento ao profissional
  4. O Garibando realiza a transferência do valor para a conta do profissional

Pagando pelo seu projeto

Ao aceitar a proposta do profissional, você será direcionado para a página de pagamento onde deverá fornecer os dados para a cobrança. Com o pagamento aprovado, o projeto será liberado para iniciar os trabalhos.

Enquanto o seu projeto é executado, o valor acordado e pago fica retido com o Garibando até que o projeto seja concluído e os requisitos acordados sejam cumpridos. As suas movimentações de pagamento e o saldo disponível podem ser consultados na página “Meus Pagamentos“.

Nós do Garibando acompanharemos de perto seu projeto e, caso necessário, atuaremos como mediador em eventuais disputas. É importante estar ciente que somente mensagens trocadas dentro da plataforma poderão ser usadas como evidência durante o processo de resolução de disputas. Para mais detalhes, leia a página Com Funciona  a Mediação.

Liberando fundos ao profissional

Ao final do trabalho, o profissional indicará na plataforma que as atividades relativas ao seu projeto foram finalizadas, neste momento, o status do projeto é alterado para “Pendente de Liberação de Fundos“. Em seguida, você deve verificar se o acordado foi cumprido e, caso positivo, pode liberar o pagamento para o profissional.

Após a liberação do pagamento, o valor referente ao custo do projeto será descontado do seu saldo da página de”Meus Pagamentos” e será transferido para a conta do profissional. O projeto é finalizado e o seu status é alterado para “Concluído“.

Ainda possui dúvidas?! Escreva-nos: duvidas@garibando.com, teremos o prazer em te ajudar!